Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ceni vê expulsão justa de Everton Ribeiro e elogia postura do Bahia em empate com o Corinthians

Treinador falou sobre a maturidade do tricolor jogando com um a menos

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 31 de março de 2025 às 05:00

Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia no primeiro jogo pelo Brasileirão
Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia no primeiro jogo pelo Brasileirão Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia tinha tudo para estrear com um triunfo no Campeonato Brasileiro. Mas, após Everton Ribeiro ter sido expulso, o time perdeu força ofensiva e acabou levando o empate do Corinthians, na noite deste domingo (30), na Fonte Nova. Após o 1x1, o técnico Rogério Ceni analisou a partida e valorizou a atuação do tricolor. Segundo ele, mesmo levando o gol, o time se comportou bem e poderia ter ampliado o placar.

“Quando você tem um jogador a menos é natural que você se defenda um pouco mais. O Corinthians é um time que tem qualidade e se você quiser marcar alto lá em cima, provavelmente vai tomar gol. Acho que nós nos fechamos bem num 5-3-1, quase não cedemos oportunidades ao Corinthians. Acho que Everton [Ribeiro] na passada pisa o jogador sem querer, não é um lance intencional, mas o árbitro não tem como interpretar de outra forma, o segundo cartão foi justo, não tinha o que ser feito. É um lance passível de expulsão mesmo ele não tendo a intenção”, iniciou o treinador.

“O time se postou bem, com exceção do lance do gol, onde balançamos de forma errada, é de se louvar a maneira como todos se comportaram em campo. É de se elogiar a dedicação. O Corinthians praticamente não teve chances. Mesmo com dez tivemos oportunidades de sair no contra-ataque, de fazer os gols. É destacar a luta e a entrega de todos”, completou.

O Bahia não terá muito tempo para refletir sobre os erros e acertos contra o alvinegro. O foco do tricolor está na agora na estreia do time na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (3), o Esquadrão enfrentará o Internacional, às 19h, na Fonte Nova, no duelo brasileiro no grupo F da competição.