Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ceni valoriza triunfo do Bahia sobre o Porto, mas avisa: 'Vai sofrer um pouco até se encontrar'

Treinador falou sobre evolução da equipe e rodízio de atletas

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 19:46

Rogério Ceni analisa o triunfo do Bahia sobre o Porto
Rogério Ceni analisa o triunfo do Bahia sobre o Porto Crédito: Catarina Brandão/ E.C Bahia

Na estreia com o time principal no Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Porto por 2x0, e melhorou a sua posição na tabela de classificação. Mas, apesar do bom volume ofensivo e chances criadas no ataque, o Esquadrão poderia ter se saído melhor. Após a partida na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o time pecou nas finalizações, mas afirmou que a equipe está evoluindo a cada partida.

“Achei [o Porto] um time bem competitivo, forte, dificultou bastante. O gramado um pouco seco, poderia ter sido molhado um pouco mais para dar velocidade na bola, ficou mais difícil de dar velocidade. Mas também erramos algumas coisas, alguns ajustes na construção nós fomos ajeitando com o passar do tempo, o Marcos Victor foi melhorando, Rezende melhorou a construção no segundo tempo. Ainda tem coisas para acertar, hoje estava mais calor do que no meio de semana. Mas vencemos, alguns pontos positivos e sabemos que é começo de temporada e temos que evoluir o mais rápido possível pois o tempo é curto”, iniciou o treinador, antes de completar:

“Se for traçar o que foi o jogo, tivemos boas chances, cedemos chances aos adversário, mas vamos passo a passo tentar melhorar. O importante é que jogaram 20 jogadores diferentes, tiveram minutagens parecidas, vão ganhando corpo, parte física. Não é fácil recomeçar.

O treinador também foi questionado sobre as diferentes formas de jogar que o Bahia apresentou nos dois primeiros jogos do ano. Na goleada sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o tricolor teve mais velocidade e transição entre o ataque e a defesa. Já diante do Porto, cadenciou a partida.

Ceni voltou a falar sobre o gramado, mas reconheceu que o time errou muitos passes e ainda está evoluindo. O próximo compromisso da equipe no Baianão será na quarta-feira (29), contra o Jequié, no estádio Waldomiro Borges.

“Eu concordo que errou muitos passes, teve jogo aqui ontem [Colo Colo contra Vitória], um acordo que foi feito, o que eu entendo pois também nos beneficia no sentido de não ter uma viagem para fazer lá na frente, o que pode fazer diferença. Mas tem que tentar cuidar do gramado, agora que tem uma semana que a gente não joga aqui, e deixar ele mais molhado, mais vivo para a direção de passe. O time tem chutado um pouco mais e precisa se encontrar. Estamos treinando... esse é o nosso segundo jogo, 19 jogadores de linha diferentes começaram os jogos. Vai sofrer um pouco até encontrar, mas vamos encontrar opções e no momento correto vamos decidir uma escalação mais objetiva para determinado jogo”, explicou o treinador .