Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ceni revela conversa com Ferran Soriano e garante permanência no Bahia em 2024

Treinador falou sobre projeto de longo prazo no tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2023 às 16:07

Rogério Ceni lamenta derrota do Bahia para o América-MG
Rogério Ceni enalteceu projeto preparado pelo Grupo City para o Bahia Crédito: Felipe Oliveira /EC Bahia

Oficialmente de férias após o fim do Brasileirão, o Bahia planeja agora a temporada 2024. As mudanças que serão realizadas passarão diretamente pelo técnico Rogério Ceni. No pós-jogo da goleada por 4x1 sobre o Atlético-MG, ele confirmou que permanecerá no Esquadrão.

O treinador revelou ainda que durante a semana recebeu ligação de Ferran Soriano, CEO do Grupo City. O Espanhol expressou a vontade de contar com Ceni, mesmo em caso de rebaixamento à Série B.

"Foi uma ajuda mútua dos jogadores. Na segunda-feira, eles falaram comigo: “Precisamos de você”. Na terça-feira, eu fiz o movimento trocado. Ontem [terça-feira], o Ferran me ligou, me perguntou como eu estava, falei que estava triste e chateado. Ele falou que a tristeza tem que durar 24h, e disse que, independente de onde a gente acabe, que ele queria que eu continuasse o projeto, na Série A ou B. Isso faz diferença. É muito importante ter o suporte e apoio das pessoas", disse ele.

Sem entrar em detalhes, Ceni voltou a projetar o crescimento do Bahia. Na visão dele, o clube baiano precisa alçar voos altos, mirando a classificação para a Sul-Americana ou Libertadores.

"O Bahia é um clube de massa, esse é o principal ponto para você escrever uma história. Que o Bahia continue crescendo mais, chegando na Sul-Americana, na Libertadores. Não sei até quando vamos ficar aqui, mas quero dizer que fiz parte da construção de um clube que já era gigante, bicampeão brasileiro. Não esqueço tudo de ruim e errado que aconteceu, é importante ser lembrado isso para diminuir o número de erros para o próximo ano", falou.

No próximo ano, o Bahia disputará quatro competições. A estreia oficial na temporada será no dia 17 de janeiro, contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. O clube terá pela frente ainda a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.