Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 07:59
O viaduto que liga o Vale de Nazaré à Avenida Bonocô, nas imediações da Fonte Nova, em Salvador, amanheceu com ataques direcionados ao time do Bahia e ao treinador Rogério Ceni nesta terça-feira (5). No local, um boneco em referência ao técnico e faixas foram penduradas com as frases 'Ceni burro', 'time covarde' e 'acabou a paz' em tom de ameaça. Até o momento, não se sabe quem é o responsável pelo ataque.
A ação, no entanto, aumenta o clima de pressão para o jogo do Bahia contra o São Paulo na noite desta terça-feira (5), na Fonte Nova, às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Bahia ocupa a 7ª colocação, com 46 pontos somados, cinco atrás do São Paulo. O Esquadrão luta ainda por vaga na Libertadores de 2025.
Imagens das faixas e do boneco começaram a circular pelas redes sociais ainda na noite de segunda-feira (4). No entanto, até as 7h30, o material não tinha sido retirado de cima do viaduto e segue no local.
No último jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o Bahia perdeu de 3x2, tendo levado os três gols ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o tricolor esboçou uma reação, mas não foi suficiente para ganhar a partida. Atualmente, o time está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do São Paulo, próximo adversário.