Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Alan Pinheiro
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 20:05
Principal competição nordestina no primeiro trimestre, a Copa do Nordeste não terá enfrentamento entre rivais estaduais em 2025. A CBF definiu novas regras para o sorteio que impedem a realização dos clássicos.
Diferente dos últimos anos, quando equipes do mesmo estado eram colocados em grupos diferentes que se enfentavam na primeira fase, a partir de agora os clubes continuarão separados, mas enfrentarão os rivais da sua própria chave.
Dessa forma, Bahia e Vitória, por exemplo, só vão medir forças no Nordestão caso se encontrem na fase mata-mata.
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (14), no Rio de Janeiro. A primeira fase da competição será disputada com dois grupos de oito equipes. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.
Tanto na segunda fase quanto nas semifinais vão ser decididas em jogo único, com vantagem para o time de melhor campanha. Já a final conta com jogos de ida e volta.
O Bahia aparece no pote um, junto a Fortaleza, Ceará e Sport. Já o Vitória divide o segundo pote com CRB, CSA e Sampaio Corrêa. O posicionamento dos times baianos dentro de cada separação segue o Ranking Nacional de Clubes. O terceiro clube baiano na disputa é a Juazeirense, que está no pote 4.
Pote 1: Fortaleza, Bahia, Ceará e Sport
Pote 2: CRB, Vitória, CSA e Sampaio Corrêa
Pote 3: Náutico, Confiança, Ferroviário e Altos
Pote 4: América-RN, Juazeirense, Moto Clube e Sousa-PB