Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carpini mira duelo contra o Ferroviário e projeta fim do rodízio no Vitória

Segundo treinador, time ideal está cada vez mais próximo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 05:00

Thiago Carpini em Juazeirense x Vitória
Thiago Carpini elogiou atuação do Vitória contra o Porto Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória continua embalado em 2025. Diante do Porto, no último sábado (8), o Leão marcou no finalzinho e conquistou mais um triunfo no Campeonato Baiano. Com 15 pontos em sete partidas, a equipe lidera o estadual e está muito perto de confirmar matematicamente a classificação para o mata-mata. Com o Baianão “resolvido”, o foco agora está na Copa do Nordeste.

Nesta terça-feira (11), o Vitória recebe o Ferroviário, às 19h, no Barradão, pela terceira rodada da competição. De acordo com o técnico Thiago Carpini, diante dos cearenses a ideia é ter um time mais perto do que ele entende ser o titular, reduzindo o rodízio que tenha feito nos primeiros jogos do ano.

“Ficamos muito felizes pela maneira que a equipe se portou [contra o Porto]. A ideia do jogo é bem definida, um jogo impositivo, de volume, conseguimos empurrar o Porto no campo de defesa. Erros e acertos fazem parte do processo. Vamos começar a ajustar os onze nas próximas rodadas, e a rotatividade deve ser um pouco menor. Vamos precisar trabalhar mais coletivamente para manter os comportamentos sempre que possível”, detalhou o técnico, antes de completar:

“Minha ideia é terça-feira. E a partir dali vamos fazer ajustes pontuais. O ponto de início, levando em consideração o que eu vi esse mês e ano passado. Dentro disso é seleção natural, cada um ocupando seu espaço. Mas eu tenho na minha cabeça aquilo que penso ser ideal. E espero ter condições físicas para repetir a equipe”, disse.

Entre as posições que ainda estão abertas, o ataque tem uma das principais disputas. Janderson iniciou bem o ano e marcou quatro gols em sete jogos. Ele, no entanto, ganhou a concorrência de Carlinhos, que estreou com um gol diante do Porto.

“Escolha maravilhosa, duro era ano passado. Todo nove que chegar vai ser lindo. Vamos brigar, manter todos com a chama acesa, ser o mais justo possível, e que continuem os três fazendo gols. Deixa que eu me viro”, finalizou.