Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 15:35
O Vitória já está no mercado de transferências e o técnico Thiago Carpini revelou que tem envolvimento direto nos nomes procurados pelo clube rubro-negro. O comandante do Leão falou sobre a reformulação do Leão em entrevista ao ge, nesta quinta-feira (12).
“A reformulação do Vitória vem acontecendo desde a minha chegada, em maio. Ao todo foram feitas a dispensa de dois ou três atletas. E ao final desse ciclo a reformulação vai acontecer, mas não tão grande quanto a primeira, mas eu entendo a necessidade de elevar o nível”, iniciou.
“É um ano desafiador, são cinco competições. Imagina que há cinco anos o Vitória jogava a Série C. É continuar esse processo de reconstrução de clube, de elenco, para entregar ano seguro. Não adianta vender a ilusão para o torcedor”, complementou o treinador.
De acordo com Carpini, o técnico já indicou atletas para que o rubro-negro fizesse uma análise e entrasse em negociações. Dos nomes indicados, há um filtro em que três opções são escolhidas com prioridades, levando em consideração característica, perspectiva e valor de investimento. Quando os alvos são definidos, o comandante do Vitória faz questão de entrar em contato e conversar com os jogadores.
“Falo com todos. Falei ontem mesmo com vários atletas que estamos tentando negociação. Faço questão de fazer esse contato, falar do clube, projeto, da maneira que penso futebol. A gente começa a estabelecer vínculo. Minimamente que seja o contato, ter o treinador te ligando, dizendo de que maneira quer utilizar, dá segurança. Isso pode ajudar o jogador a tomar a decisão. Na parte burocrática, negociação, não é comigo”, explicou.
Com o planejamento inicial de 12 reforços para a próxima temporada, o Vitória já tem pré-contrato com três jogadores. São eles: Zé Marcos, zagueiro do Juventude, Claudinho e Ronald, lateral direito e volante do Criciúma. Apesar dos acertos, a diretoria rubro-negra só vai anunciar os novos jogadores com a aprovação da proposta do orçamento para 2025.