Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 15:58
O ex-campeão de bodyboard português Daniel "JoJo Mariani" dos Santos está desaparecido há duas semanas na Tailândia. Esposa do surfista, Avalon Juliana tem usado as redes sociais para alertar sobre a situação e pedir auxílio. O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal confirmou que acompanha a situação por meio da embaixada portuguesa no país asiático.
JoJo mora na ilha de Koh Phangan com a esposa e os dois filhos, Ocean, de 8 anos, e Sky, de 2. Avalon relatou ter encontrado pertences do marido, incluindo passaporte, carteira e passagem de avião, sob uma árvore dias após o desaparecimento, o que gerou preocupação quanto às circunstâncias do ocorrido.
"Temos receio de que ele tenha ido para o mar e talvez não tenha regressado", escreveu, no Facebook. "A polícia tailandesa não ajuda muito — por isso precisamos pressionar", completou.
Em busca de apoio, Avalon criou uma página na rede social para mobilizar a comunidade portuguesa de bodyboard e pressionar as autoridades por mais empenho. "Bombardeei a Embaixada de Portugal com e-mails, exigindo que eles intervenham para forçar o governo a procurar por ele", disse. Segundo a esposa do surfista, a falta de respostas em inglês também dificulta a comunicação. "Eu não falo português, e eles não respondem em inglês, só em português".
Avalon também ressaltou o impacto de JoJo na comunidade esportiva. "Ele significa muito para todos vocês. Já vi homens chorarem só para abraçá-lo em Portugal", falou.