Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Briga no Flamengo: Varela tem fratura no nariz após soco de Gerson

Jogadores trocaram agressões em treino desta terça-feira (15); apesar de confusão, dupla foi relacionada para partida contra o Grêmio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 16:33

Varela em ação durante treino do Flamengo
Varela em ação durante treino do Flamengo Crédito: Marcelo Cortes/CRF

Os socos de Gerson causaram uma fratura no nariz de Varela. O lateral-direito teve constatada a contusão após passar por exames em hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois jogadores trocaram agressões durante treino do Flamengo nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu.

Mesmo com o nariz quebrado, Varela foi relacionado para o jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Ainda assim, é tratado como dúvida e passará por nova avaliação no Ninho do Urubu. Se for a campo, o jogador deve utilizar uma máscara protetora no rosto.

Gerson, por sua vez, machucou a mão, mas não se trata de algo grave. Ele também está entre os convocados para a partida.

Em nota, o Flamengo afirmou que os jogadores entenderam a briga como "episódio que faz parte de um treino disputado".

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente", diz o comunicado.

A confusão começou já na parte final do treino. Varela não gostou de uma entrada mais forte de Gerson em uma disputa de bola e reclamou. O volante não aceitou o que ouviu e retrucou o que foi falado.

Os dois jogadores foram retirados da atividade e partiram juntos para a parte interna do CT. Mas a discussão continuou e eles partiram para as agressões. Varela tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos.

Após o episódio, o técnico Jorge Sampaoli reuniu lideranças do elenco para conversar a portas fechadas. Filipe Luis, jogador mais experiente do elenco e líder, exigiu uma mudança de postura.