Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Brasileiro cai nas oitavas do Pré-Olímpico de boxe e fica fora de Paris-2024

Wanderson de Oliveira foi derrotado pelo polonês Damian Durkacz e está eliminado da competição

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 29 de maio de 2024 às 15:09

Wanderson de Oliveira em ação durante a Olimpíada de Tóquio-20202
Wanderson de Oliveira em ação durante a Olimpíada de Tóquio-20202 Crédito: Wander Roberto/COB

O brasileiro Wanderson de Oliveira perdeu para o polonês Damian Durkacz por decisão dividida, nesta quarta-feira (29), e foi eliminado do Pré-Olímpico Final de boxe na categoria até 71kg. Com isso, Viviane Pereira é a única representante brasileira na competição em Bangkok, na Tailândia, e está a duas vitórias da vaga olímpica na categoria até 75kg.

Wanderson de Oliveira, o Shuga, fez uma luta equilibrada contra Durkacz pelas oitavas de final do Pré-Olímpico. O polonês levou vantagem no primeiro round e ganhou por unanimidade. Na segunda parcial, o brasileiro foi melhor para dois juízes e a vitória do polonês se encaminhou. Shuga impôs um maior volume de golpes no último round, mas não conseguiu a virada e saiu derrotado em 4 a 1.

Medalhista de bronze no Mundial de 2023, o brasileiro encerrou sua participação no Pré-Olímpico após vencer duas lutas. Ele precisava chegar à semifinal ou vencer a repescagem para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Viviane Pereira venceu sua luta de estreia e está nas oitavas de final da categoria até 75kg. Ela vai enfrentar a nigeriana Patricia Mbata, no sábado, e precisa ganhar mais dois combates para obter a classificação olímpica. Há quatro vagas em disputa em sua categoria. O boxe brasileiro já tem dez vagas asseguradas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.