Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Brasileira quase ganha troféu no tênis mas perde de virada

Laura Pigossi fez dupla com a romena Irina Bara e perdeu para uma dupla de espanholas

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Marina Branco

  • Estadão

Publicado em 6 de abril de 2025 às 23:16

Laura Pigossi
Laura Pigossi Crédito: Reprodução I X

O Brasil quase levou título nas duplas na quadra de saibro do WTA 250 de Bogotá neste domingo (6). Fazendo par com a romena Irina Bara, Laura Pigossi representou o Brasil e conseguiu vencer a primeira parcial. No entanto, as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes conseguiram virar, e venceram por 2 sets a 1 no placar final.

Favoritas ao título, as rivais venceram o confronto por 5/7, 6/2 e 10-5 em duelo que teve a duração de 1h44. As campeãs conquistaram o seu segundo título atuando em parceria e repetiram o desempenho que rendeu também o troféu do WTA 1000 de Madri, no ano passado.

Com o revés diante das espanholas, Laura perde a oportunidade de entrar entre as cem melhores colocadas do ranking de duplas pela primeira vez em sua carreira. A campanha em Bogotá vai render 163 pontos para a tenista brasileira, que vai saltar do 137º para o 109º posto.

Na partida, o equilíbrio foi a tônica do primeiro set, que teve cinco quebras. Após ficar atrás em dois games, elas reagiram e virara o placar para 5 a 4. A definição da primeira parcial veio no 11º game largando assim, em vantagem na decisão.

Na segunda parcial, o domínio foi das espanholas. Elas entraram de vez na partida e venceram o duelo até com certa facilidade. Com quebras no quarto e oitavo game, a partida ficou empatada e a decisão foi adiada.

Na volta à quadra, a experiência e o entrosamento de Bucsa e Sorribes fez a diferença. Elas mantiveram a liderança durante toda a disputa e se aproveitaram da falta de concentração de Pigossi e Bara para fechar a partida e ficar com o título.