Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Botafogo sonda Cauly para preencher vaga de meia no alvinegro

Ainda não foi feita nenhuma proposta oficial para o Bahia pelo jogador com contrato válido até 2026

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 3 de abril de 2025 às 11:47

Cauly Bahia
Cauly Bahia Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Botafogo está buscando um meia, e a resposta pode estar em um lugar péssimo para o torcedor tricolor. Entre as principais opções avaliadas pelo clube, está Cauly, jogador do Bahia que atraiu a atenção do alvinegro atual campeão do Brasileirão e da Libertadores.

A busca por Cauly já estaria acontecendo e teria como objetivo suprir uma carência no elenco do Fogão, de acordo com informações do Globo Esporte. Para o clube, o meio de campo estaria sem boas peças de reposição, precisando de um novo meia até o dia 11 de abril, quando a janela doméstica é fechada.

Até então, o alvinegro não fez nenhuma proposta de fato, mas sonda Cauly, conhecido de Renato Paiva, novo técnico do clube. No entanto, a movimentação aponta uma mudança na ideia inicial de que o Botafogo estaria fechado no início da nova temporada, não mais considerando o time como perfeito.

Até aqui, já foram onze contratados pelo Botafogo, com apenas um meia entre eles - Santiago Rodríguez. Como maior contratação da temporada, ele ainda é considerado um atleta em adaptação não só ao time, como também ao futebol brasileiro, de acordo com Renato Paiva.

Contra o Universidad de Chile, ele chegou a ser titular, mas ainda não está tão firmado no elenco alvinegro. Até a chegada de um meia específico, então, a vaga tem sido suprida por Patrick de Paula, que voltou de empréstimo ao Criciúma. No entanto, o jogador é um volante de origem, tendo sido um improviso de Paiva.

A outra opção para atuar como meia é Savarino, que está desfalcando o time por dores na coxa esquerda. Ainda sem lesão confirmada, ele tem oscilado entre ponta e meia e não tem retorno definido até então.

Do lado de Cauly, não houve nenhum posicionamento do jogador ou do próprio Bahia, já que não foi feito nenhum tipo de contato oficial. Atualmente, o contrato do meia é válido até 2026.