Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2024 às 13:59
Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem problemas para montar o time que enfrenta o tricolor neste domingo (25), às 16h, na Fonte Nova. Da equipe considerada titular, pelo menos três atletas estão fora de ação.
O lateral Mateo Ponte, o zagueiro Barboza e o meia Savarino receberam o terceiro cartão amarelo na goleada por 4x1 sobre o Flamengo e estão suspensos. O técnico Artur Jorge corre o risco de perder também o atacante Luiz Henrique e o lateral Cuiabano.
A dupla se machucou durante o empate por 2x2 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (21), que classificou o alvinegro às quartas de final da Copa Libertadores.
Luiz Henrique foi substituído com uma lesão na panturrilha. Principal jogador do Botafogo, ele será avaliado pelos médicos para saber se terá condição de enfrentar o Esquadrão. Já Cuiabano machucou o ombro e após o jogo apareceu usando uma tipoia. Ele também passará por exames.
O Botafogo já contava com uma outra lista de desfalques. Estão no departamento médico: o lateral Rafael, o meia Eduardo e os atacantes Matheus Nascimento e Jefinho.
Por outro lado, o lateral Marçal e o zagueiro Lucas Halter, que não atuaram no último jogo da equipe no Brasileirão por conta do terceiro amarelo, estão disponíveis para a partida em Salvador.