Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 29 de novembro de 2024 às 19:43
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e a dupla Ba-Vi está no aguardo de quais competições irão disputar em 2025 para entrar de vez no mercado de transferências. Aproveitando a "Black Friday" nesta sexta-feira (29), o CORREIO fez uma lista com oito jogadores que podem assinar pré-contrato com clubes brasileiros para 2025. O levantamento foi feito com dados da plataforma especializada Transfermarkt.
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, vai deixar o Flamengo após seis temporadas. Foram 304 partidas com a camisa rubro-negra, 160 gols marcados e 44 assistências em sua passagem pelo Rio de Janeiro. O atacante de 28 anos conquistou duas Libertadores na atual equipe, onde conquistou a idolatria da torcida e - novamente - a oportunidade de vestiar a camisa da Seleção Brasileira. Apesar do jogador estar apalavrado com o Cruzeiro, também recebeu proposta do Santos.
Companheiro de Messi no Inter Miami, Matías Rojas teve passagem apagada pelo Corinthians, onde contribuiu com apenas três assistências em 30 partidas. No entanto, o rendimento nas cinco temporadas com a camisa do Racing rendeu uma expectativa que não foi atendida pelos torcedores alvinegros. O paraguaio de 29 anos, inclusive, saiu do Brasil após atraso em pagamentos. São nove tentos anotados e duas assistências na atual temporada.
Destaque do Atlético-GO na atual edição do Campeonato Brasileiro, o ponta brasileiro de 28 deve ser uma das peças mais disputadas por equipes brasileiras para a próxima temporada. Vale destacar que o jogador já sinalizou não ter interesse de renovar o contrato com o Dragão. O atacante soma 19 gols - sendo seis no Brasileirão - e cinco assistências na temporada.
Sem espaço na equipe titular do Botafogo, o paraguaio Óscar Romero caminha para deixar a equipe carioca ao final da temporada, quando se encerra o contrato do atacante com o alvinegro. O meio-campista fez somente um gol em 2024 e contribuiu com cinco assistências. Apesar do baixo rendimento no Brasil, o jogador conquistou foi peça fundamental do Boca Juniors na conquista do Campeonato Argentino de 2022.
Outro que pode pintar novamente em terras brasileiras é o meia Vitor Bueno. Com passagens por Santos, São Paulo e categorias de base do Bahia, o jogador soma quatro gols e cinco assistências com a camisa do Cerezo Osaka, do Japão. O brasileiro de 30 anos saiu do país após grande temporada com o Athletico-PR em 2023, onde foi o autor de 11 tentos e contribuiu com nove passes para gol.
Camisa 10 do Olimpia desde que saiu do Santos, o atacante paraguaio soma 50 gols e 26 assistências nas últimas cinco temporadas. Indo para o seu último mês de contrato no Olimpia, o jogador de 30 anos tem passagem pelo futebol europeu e pela seleção principal do Paraguai.
Peça fundamental do meio campo do Seattle Sounders, da MLS, o volante João Paulo pode enfim retornar ao Brasil após cinco temporadas nos Estados Unidos. Com passagens por Botafogo e Santa Cruz, o jogador de 33 anos tem 31 partidas em 2024 e uma assistência anotada.
O jovem chileno de 22 anos vem despertando interesse de equipes brasileiras pelo desempenho na Liga Chilena. Ao todo, o camisa 20 anotou 11 gols e quatro assistências em 33 partidas disputadas em 2024. O rendimento rendeu uma convocação pelo técnico Ricardo Gareca para defender o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.