Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 12 de março de 2025 às 16:59
Apesar de estar afastado dos gramados, a lesão de Neymar não o atrapalha em continuar sendo um dos jogadores mais valiosos do mundo quando se trata de patrocínios e publicidade. O camisa 10 da Seleção Brasileira tem mais de 20 marcas associadas à sua imagem, sendo a Lavitan sua nova patrocinadora. >
Empresas globais enxergam no jogador um grande ativo de marketing, apostando em sua popularidade dentro e fora do esporte. Em 2024, o craque faturou US$ 30 milhões (cerca de R$ 175 milhões) apenas com contratos comerciais, segundo a Forbes. Entre as principais marcas que patrocinam Neymar, estão Puma, Red Bull, Mercado Livre, Viva Sorte, Blaze e outras.>
O salário do craque brasileiro no Santos também é composto por cifras altas. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador deve receber cerca de R$ 1 milhão por mês do Peixe, podendo chegar até R$ 6 milhões envolvendo gatilhos de publicidade. A informação foi revelada durante o programa "Os Donos da Bola", nesta quarta-feira (29).>