Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Barcelona x Benfica: Jogadores devem receber comida durante o jogo; entenda

Jogadores como Ansu Fati e Lamine Yamal não podem comer entre o nascer e o pôr do sol por causa do Ramadã islâmico

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 11 de março de 2025 às 10:59

Lamine Yamal pelo Barcelona
Lamine Yamal pelo Barcelona Crédito: Reprodução I X

Uma situação inusitada deve acontecer no jogo entre Barcelona e Benfica nesta terça-feira (11). Atletas de ambos os times devem receber refeições em campo com cerca de dez minutos de jogo, assim que o sol se pôr.

Isso se deve ao Ramadã, mês consagrado ao jejum no Islamismo que em 2025 se estende de 28 de fevereiro a 30 de março. Nele, os muçulmanos não podem comer ou beber nada, nem mesmo água, do nascer ao pôr do sol. 

É o caso de Ansu Fati e do golden boy do Barcelona, Lamine Yamal, além dos jogadores do Benfica Zeki Amdouni, Orkin Kokçu e Kerem Akturkoglu, que devem receber alimentos ou bebidas energéticas próximo aos dez minutos do primeiro tempo. 

No horário de Barcelona, o jogo começará às 18h45 (14h45 no horário de Brasília), enquanto o sol se põe às 18h52, sete minutos após o início da partida. Por isso, os jogadores devem receber comida ou bebidas energéticas assim que estiverem liberados religiosamente, e se alimentar novamente no intervalo do jogo. 

Todos os atletas muçulmanos em campo estarão em jejum há cerca de onze horas, o que preocupa em relação à atividade física intensa exigida pelo jogo e gera a necessidade da pausa. No jogo de ida, em Lisboa, isso não foi necessário, já que a partida foi iniciada às 20h, já após o pôr do sol e com os jogadores alimentados. Na ocasião, o Barcelona venceu por 1 a 0, com gol de Raphinha.