Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 14:09
Nesta segunda-feira (6), foi divulgada a lista de relacionados do Barcelona para a Supercopa da Espanha, e duas presenças chamaram atenção: Dani Olmo e Pau Víctor. Impedidos de jogar pelo clube, ambos viajarão para a Arábia com os culés, confundindo o mundo da bola.
Olmo e Víctor não podem defender o Barcelona por estarem em situação irregular no clube. Descumprindo regras de controle financeiro da La Liga, o Barcelona teve as inscrições de ambos canceladas na virada de ano, proibindo que eles entrem em campo.
As licenças foram negadas pela liga nacional e pela Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) após o Barcelona descumprir o prazo de envio da documentação que permite um aumento no orçamento da folha salarial. A próxima tentativa do clube, então, é fazer uma petição ao Conselho Superior do Desporto (CSD) da Espanha.
Caso o CSD conceda uma medida cautelar após a avaliação do recurso nesta terça-feira (7), ambos poderão jogar. Até lá, os dois estão proibidos para a semifinal desta quarta-feira (8) contra o Athletic Bilbao.
O Barcelona levou os jogadores para a viagem se baseando no ‘e se’, já que, se a medida cautelar for aprovada, eles poderão jogar. Caso vença, o Barça enfrentará o vencedor de Real Madrid e Mallorca na grande final.
A lista de convocados traz também os retornos de Lamine Yamal e Raphinha, voltando após lesões.