Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 15 de dezembro de 2024 às 18:41
Promessa das Olimpíadas de Paris, Guilherme Caribé levou o Brasil ao pódio neste domingo (15), no Mundial de piscina curta, conquistando a medalha de prata nos 50m livre. Com impressionantes 20s57, o brasileiro conquistou sua segunda medalha no torneio.
Caribé já tinha chegado em segundo lugar nos 100m, onde quebrou o recorde sul-americano. Até então, são três medalhas para o Brasil no mundial, que está acontecendo na cidade de Budapeste, na Hungria.
O ouro ficou com Jordan Crooks, atleta das Ilhas Cayman que nadou em 20s19, e se tornou recordista mundial de piscina curta na semifinal, em apenas 19s90. Jack Alexy, dos Estados Unidos, completou o pódio com 20s61 de tempo.
No início da prova, Caribé teve um tempo de reação menor do que um segundo, e estava empatado com o sul-coreano Ji Yu-chan. Com o passar do tempo, o brasileiro manteve o ritmo, e alcançou uma das melhores marcas de sua carreira.
A terceira medalha brasileira foi conquistada por Caio Pamputis, dono do bronze nos 100m medley, além do recorde sul-americano na modalidade. Com os recordes de Pamputis e Caribé, são 59 medalhas em Mundiais de piscina curta para o Brasil, que conta com 24 ouros, 11 pratas e 24 bronzes.