Bahia terá semana com decisão na Copa do Brasil e clássico contra o Vitória

Tricolor chegada pressionado para jogos importantes na temporada

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 14:49

Bahia treino
Bahia luta para voltar aos trilhos na temporada 2024  Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia terá que ser rápido para digerir a derrota diante do Fluminense, neste domingo (4), no Maracanã, já que terá uma semana cheia com dois jogos complicados pela frente. Nos próximos dias, o Esquadrão terá uma decisão na Copa do Brasil e o clássico contra o Vitória.

O primeiro adversário será o Botafogo. Nesta quarta-feira (7), o tricolor recebe o alvinegro, Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como empatou por 1x1 no primeiro jogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time baiano precisa de um triunfo simples para avançar de fase. Em caso de novo empate, o classificado será decidido nos pênaltis.

Já no domingo (11), o Bahia tem o clássico contra o Vitória, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último Ba-Vi da temporada. O jogo será às 16h, na Fonte Nova. Como o Esquadrão é o mandante, apenas os tricolores terão acesso ao estádio, já que o confronto é de torcida única.

Diante de dois jogos decisivos, o técnico Rogério Ceni sabe que o time precisa melhorar o seu desempenho em campo para conquistar os objetivos nas duas competições. Na Série A, o Bahia é o atual 7º colocado, a três pontos de distância do São Paulo, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores.

"Agora temos um mata-mata pela frente, temos que ser inteligentes. Depois tem o clássico. Acho que cada um de nós tem que olhar para dentro, ver que já produzimos muito, e que nesse momento não temos conseguido jogar. Falta um pouco de confiança, temos que reverter isso com nossa atitude antes de entrar no jogo", disse o treinador.

O Bahia volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (5), de olho no confronto com o Botafogo. O tricolor terá dois dias de preparação antes da partida.