Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 17:03
O Bahia segue em busca de reforços para a temporada 2024. A bola da vez no tricolor é o volante Caio Alexandre, do Fortaleza. O Esquadrão buscou informações sobre o atleta e monitora a situação. O Palmeiras também negocia para ter o jogador.
A informação sobre o interesse do Bahia na contratação de Caio Alexandre foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e Yuri Santana, do Canal do Puco, e confirmada pelo CORREIO.
O Bahia tem buscado reforços para montar um meio-campo com mais qualidade em 2024. O clube ainda não anunciou oficialmente as contratações, mas tem encaminhadas as chegadas do volante Jean Lucas, do Santos, e do meia Everton Ribeiro, que estava no Flamengo.
Caio Alexandre tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Botafogo. Em 2021, ele foi vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Dois anos depois, Caio voltou ao Brasil para defender o Fortaleza por empréstimo. No ano passado, o volante foi um dos destaques do time cearense. Ele disputou 65 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências. No período, conquistou o Campeonato Cearense e foi vice-campeão da Sul-Americana, perdendo o título para a LDU.
A boa fase fez o Fortaleza exercer a opção de compra. O Leão do Pici pagou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época) por 40% dos direitos econômicos.
Durante o Brasileirão, o Palmeiras demonstrou intenção de contratar o volante. O próprio Caio Alexandre confirmou a negociação e o seu desejo de jogar no alviverde, mas o clube paulista ainda não conseguiu se acertar com o Fortaleza.
Diante da situação, o Bahia sondou o jogador e pode ter o atleta no seu elenco. O clube baiano tem mapeado volantes no mercado. Antes de Caio Alexandre, Gregore entrou no radar tricolor. Atualmente ele está no Inter Miami e o clube americano só aceita negociar o jogador em definitivo.
Vale lembrar que o Bahia não terá o volante Acevedo nas primeiras competições do ano. O uruguaio rompeu os ligamentos do joelho durante a vitória sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão, e passará por cirurgia. Acevedo pertence ao New York City e o Esquadrão precisa entrar em acordo para que ele continue no clube após a recuperação.
O elenco do Bahia vive os últimos dias do período de férias. A reapresentação está marcada para o próximo sábado (6), no CT Evaristo de Macedo. Na terça-feira (9), a delegação embarca rumo a Manchester, na Inglaterra, onde será realizada a pré-temporada. A tendência é a de que Everton Ribeiro e Jean Lucas integrem o grupo de Rogério Ceni na Europa.
O time ficará na Inglaterra até o dia 21 de janeiro. Por conta disso, o Bahia utilizará uma equipe alternativa nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano. A estreia será no dia 17 de janeiro, contra o Jequié, na Fonte Nova. Na sequência, o tricolor encara o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.
A equipe principal deve estrear no estadual a partir da terceira rodada, contra o Jacobina, na Fonte Nova. Além do Baianão, em 2024 o Bahia disputou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.