Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 08:03
Classificado à Copa Libertadores depois de 35 anos, o Bahia terá em 2025 um calendário recheado de competições. No próximo ano, o Esquadrão está garantido em cinco disputas: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
A estreia do Esquadrão na Libertadores será na semana de 19 de fevereiro, pela segunda fase da preliminar do torneio. O confronto da volta será na semana do dia 26 de fevereiro. Adversário e local das partidas serão decididos em sorteio.
Se passar para a terceira fase, o Bahia entrará em campo nas semanas de 5 e 12 de março, também em confrontos mata-mata. O time baiano precisa passar pelas duas eliminatórias para chegar à fase de grupos.
Em 2025, as competições começarão mais cedo por conta do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho - a CBF decidiu paralisar o futebol brasileiro durante o torneio. Assim, o Baianão terá início no dia 11 de janeiro. O Bahia anunciou que usará o time sub-20 nas três primeiras rodadas do estadual.
Além do pouco tempo de preparação para uma possível estreia no dia 11 de janeiro - o elenco volta de férias no dia 9 de janeiro -, o tricolor realizará a pré-temporada em Girona, na Espanha, e não estará no Brasil durante os primeiros jogos do Baianão.
Já o Campeonato Brasileiro está marcado para começar em março e será disputado até o dia 21 de dezembro de 2025.