Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bahia anuncia saída do goleiro Adriel e outros três jogadores do elenco

Esquadrão está em processo de reformulação do elenco após o fim do Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 19:02

Adriel goleiro do Bahia
Adriel estava emprestado pelo Grêmio e não continuará no Bahia em 2025 Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Fim de ciclo para quatro jogadores do atual elenco do Bahia. Nesta quinta-feira (12), o tricolor comunicou as saídas do goleiro Adriel, do lateral direito Cicinho, do zagueiro Víctor Cuesta e do meia Carlos de Pena.

Os quatro jogadores estão em fim de contrato e não terão os vínculos renovados para o próximo ano. Cuesta, já havia anunciado a saída através das redes sociais.

Do quarteto, o caso mais emblemático é o do goleiro Adriel. Ele chegou ao tricolor em julho do ano passado, emprestado pelo Grêmio. O jogador era tratado como uma joia pelo Esquadrão, que analisava exercer a opção de compra.

Adriel iniciou a temporada como goleiro titular do Bahia no Campeonato Baiano, mas foi alvo de críticas nos poucos jogos que disputou. Na reta final do Brasileirão, ele voltou a receber chances, durante a fase de oscilação de Marcos Felipe, mas cometeu falhas e a sequência entre os titulares durou apenas quatro jogos.

Diante do cenário, a diretoria azul, vermelha e branca optou por não fazer o investimento e devolveu o goleiro ao Grêmio. O clube baiano está no mercado em busca de um novo jogador para a posição.

Já o lateral direito Cicinho, deixa o tricolor após duas temporadas. Ele foi contratado no ano passado, após defender o Ludogorets, da Bulgária, por oito anos seguidos. O jogador foi uma das primeiras aquisições do Bahia na 'Era City', mas viveu altos e baixos.

Em 2024, Cicinho atuou em apenas 16 jogos e deu uma assistência. Durante a passagem pelo Bahia, ele conquistou o título de campeão baiano sobre o Jacuipense, no ano passado.

Já Carlos de Pena e Cuesta foram contratados pelo Esquadrão na atual temporada. O zagueiro argentino chegou ao clube com status de titular após boa temporada pelo Botafogo e formou dupla com Kanu no primeiro trimestre, mas perdeu espaço durante o Brasileirão e na reta final virou a quarta opção do setor.

De Pena, por outro lado, teve participação importante na campanha do Bahia no Brasileirão. O uruguaio defendeu o tricolor em 37 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências na temporada.

Durante o primeiro turno da Série A, ele era uma espécie de 12º jogador para Rogério Ceni. O meia, no entanto, caiu de produção na segunda metade do torneio. Nas redes sociais, De Pena se despediu do clube baiano.

"É hora de me despedir do Bahia. Quero agradecer a todo mundo no clube, a cada funcionário e especialmente a meus companheiros que fizeram meu dia a dia mais fácil. Obrigado de coração também para essa torcida maravilhosa que me apoiou em todos os momentos! Fico feliz porque o objetivo foi conquistado. Desejo sempre o melhor para o clube no futuro e sou muito grato de ter jogado neste clube gigante. Agora, é hora de um novo desafio! Bora Bahêa sempre! Com carinho, Carlos", escreveu o jogador.

Outros dois jogadores estão em fim de contrato com o Bahia, mas devem permanecer no Esquadrão. São eles: o goleiro Danilo Fernandes e o volante Acevedo.

Danilo é bem avaliado internamente e foi titular na partida que garantiu a classificação para a Libertadores. Após a vitória por 2x0 sobre o Atlético-GO, ele chegou a pedir publicamente para continuar no clube.

O volante Acevedo voltou a jogar depois de dez meses se recuperando de uma cirurgia no joelho e também goza de prestígio com a comissão técnica e a diretoria do Bahia. Ele pertence ao New York City, clube do Grupo City nos Estados Unidos, e a permanência depende da negociação com os americanos.