Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Gabriel Rodrigues
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 11:27
Danilo Fernandes permanece no elenco do Bahia para a próxima temporada. O clube anunciou, na manhã desta sexta-feira (13), a renovação de contrato com o goleiro de 36 anos. O vínculo do defensor, que se encerrava em 2024, agora será até o fim de 2025.
O jogador está no Esquadrão desde 2021. No período, viveu o rebaixamento à Série B, ajudou o time a voltar para a Série A (2022), conquistou uma edição do Campeonato Baiano (2023) e ainda foi vítima de uma ataque com bombas ao ônibus do tricolor. Até aqui, ele acumula 57 partidas com a camisa azul, vermelha e branca, com uma assistência.
Após a confirmação da classificação para a Libertadores, com o triunfo sobre o Atlético-GO, o goleiro pediu publicamente que permanecesse no Bahia. "Iniciei o ano com a possibilidade de terminar profissionalmente, mas eu quero mais um ano, sem fazer pressão, para seguir com esse clube na Libertadores. Estou me sentindo muito bem", disse.
Naquela partida, inclusive, o defensor fez o seu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Marcos Felipe cumpria protocolo de concussão e Adriel vinha de falha. Assim, Danilo Fernandes foi a escolha do técnico Rogério Ceni.
A renovação do goleiro é mais uma movimentação do Bahia de olho na temporada 2025. Na última quinta-feira (12), o clube confirmou as saídas de quatro jogadores: o goleiro Adriel, o lateral direito Cicinho, o zagueiro Víctor Cuesta e o meia Carlos de Pena.