Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2023 às 16:44
O ciclo de João Paulo Sanches como gerente de futebol do Bahia chegou ao fim. O clube anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), a saída do profissional. Em nota, o tricolor afirma que a mudança faz parte da reestruturação no departamento de futebol. Vale lembrar que, na última quarta (6), o técnico Renato Paiva pediu demissão e deixou a equipe. O substituto será Rogério Ceni.
João Paulo foi contratado pelo Bahia em janeiro do ano passado. Em um ano e oito meses no clube, o profissional conquistou um título, do Campeonato Baiano deste ano. Também participou do acesso para a Série A, na temporada 2022.
Horas depois do anúncio sobre a saída, Sanches se pronunciou em carta e agradeceu a passagem no Esquadrão. "Me despeço do Esporte Clube Bahia, não da forma desejada, mas com um orgulho imenso de ter feito parte desta agremiação gigante. Conheci de perto uma torcida apaixonante e emocionante, algo que jamais pensei viver ou presenciar", disse.
"Fica aqui o meu agradecimento a todos os funcionários e colegas durante este 1 ano e 9 meses, em especial a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. Eles confiaram em mim em um dos piores momentos do clube, lá em janeiro de 2022, após um insucesso. Conseguimos, com a força de todos, o nosso objetivo daquela temporada. Recolocamos o Bahia na primeira divisão. O clube passou por uma transformação estrutural, com a chegada da SAF, e ainda assim conquistamos o Baianão", seguiu.
Sanches é formado em Educação Física e acumula experiência nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007. Antes de chegar ao Esquadrão, o profissional havia exercido as funções de preparador físico, auxiliar e técnico do Atlético-GO. Ele também trabalhou como auxiliar técnico na Ponte Preta.
Confira a nota do Bahia:
"Dando seguimento à reestruturação no departamento de futebol, o Esporte Clube Bahia comunica a saída do gerente João Paulo Sanches.
O profissional chegou ao tricolor em janeiro de 2022 e conquistou um título estadual, além do acesso à Série A.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na carreira".
Veja a carta de João Paulo Sanches:
"Me despeço do Esporte Clube Bahia, não da forma desejada, mas com um orgulho imenso de ter feito parte desta agremiação gigante.
Conheci de perto uma torcida apaixonante e emocionante, algo que jamais pensei viver ou presenciar.
Fica aqui o meu agradecimento a todos os funcionários e colegas durante este 1 ano e 9 meses, em especial a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. Eles confiaram em mim em um dos piores momentos do clube, lá em janeiro de 2022, após um insucesso.
Conseguimos, com a força de todos, o nosso objetivo daquela temporada. Recolocamos o Bahia na primeira divisão.
O clube passou por uma transformação estrutural, com a chegada da SAF, e ainda assim conquistamos o Baianão.
Eu e minha família vamos levar para sempre no coração todo carinho e respeito recebido.
Obrigado por tudo, Bahia".