Ba-Vi terá policiais infiltrados no estádio e reconhecimento facial

Além disso, equipes estarão reforçadas, com 400 PMs atuando na segurança para o clássico

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 11:04

PM vai ter reforço nas equipes
PM vai ter reforço nas equipes Crédito: Divulgação

O clássico Ba-Vi deste domingo (18) vai contar com reforço nas patrulhas, equipes atuando infiltradas e o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou a pasta nessa manhã. O primeiro clássico do ano acontece nessa tarde, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, com torcida única do Leão. 

A Polícia Militar vai atuar com 400 PMs, incluindo policiais de especializadas, tanto na área externa quanto na interna do estádio. Abordagens preventivas serão feitas pelas equipes. 

Já a Polícia Civil vai trabalhar com agentes infiltrados, que buscarão impedir que grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo articulem novas ações hoje. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas nas suas respectivas bases para acionamento, para caso seja preciso que atuem. 

Reconhecimento

A SSP vai usar no Barradão o sistema de reconhecimento facial. Com isso, foragidos da Justiça que sejam flagrados pelas câmeras serão presos. A ferramenta também pode ser usada para identificar desaparecidos.

"Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar con firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio", diz o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A população pode ajudar através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia), de maneira anônima, caso queira reportar alguma situação.