Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 02:00
Heroi do Atlético de Alagoinhas no duelo contra o Bahia, Felipe Cardoso tem muito para comemorar dentro e fora de campo. O meia, que saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo, acertou um lindo chute para dar o triunfo ao time do interior, na Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (16).
Após a partida, ele celebrou o feito e lembrou do drama que viveu. Felipe é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro, que pegou fogo em fevereiro de 2019. O incêndio causou a morte de dez atletas com idades entre 14 e 16 anos.
"Muito feliz, agradecer a Deus pelo que ele vem fazendo na minha vida. Nesses últimos anos muitas coisas aconteceram na minha vida, mas Deus provou que eu sou uma superação em pessoa. É agradecer aos meus companheiros, pois sem eles eu não teria conseguido", iniciou Felipe.
O meia conseguiu escapar com vida do incêndio porque naquele dia ficou acordado até mais tarde conversando por telefone com um irmão. O jogador, no entanto, perdeu dez companheiros e diz que é por eles que segue firme no futebol.
"Há alguns anos houve esse acontecimento na minha vida, eu sou uma superação, estou lutando pelos meus amigos. Recentemente o meu avô se foi, então isso é pelos meus amigos que se foram, pelo meu avô, pela minha família em São Paulo, a minha esposa que está grávida. Isso é por eles", completou o jogador.
Após deixar o Flamengo, Felipe Cardoso se profissionalizou no Santa Cruz, clube que defendeu no ano passado. O jogador de 21 anos busca agora o recomeço no futebol baiano e é o artilheiro do estadual, com dois gols.