Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 08:05
Reforços do Bahia para a temporada 2025, o atacante Erick Pulga e o volante Erick desembarcaram em Salvador na madrugada desta segunda-feira (6). Os dois atletas chegaram à capital baiana para passar exames e iniciar os treinamentos com o elenco tricolor.
Em entrevista ao Canal do Puco, ainda no aeroporto, Erick Pulga falou sobre a motivação para defender o Bahia.
"Expectativa das melhores, estar nesse grande clube que é o Bahia, espero dar alegria para os torcedores", iniciou ele.
O atacante também destacou a participação do Bahia na Libertadores e a negociação com o Ceará. Para ter o jogador, desejo antigo do clube baiano, foram desembolsados 3 milhões de dólares (aproximadamente de R$ 18 milhões). O Ceará é dono de 40% dos direitos do atacante, enquanto o Atlético-CE possui 50% e os outros 10% são do Ferroviário.
"Eu vim para ajudar o Bahia a chegar na fase de grupos [da Libertadores]. Foram dias difíceis, mas graças a Deus deu tudo certo e eu estou aqui hoje", completou.
Erick Pulga é natural de Fortaleza e passou pelas categorias de base do River-PI antes de ganhar sequência no profissional pelo Atlético-CE. Ele defendeu também o Madureira-RJ, Campinense, Maracanã-CE e Ferroviário.
Outro que desembarcou em Salvador foi o volante Erick, de 27 anos, que disputou a última Série A do Campeonato Brasileiro pelo Athletico-PR e foi um dos destaques da equipe paranaense, mesmo com a queda para a segunda divisão.
Para ter o atleta, o tricolor irá desembolsar cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões). A contratação faz parte do investimento que o Bahia vai fazer no elenco para a atual temporada, quando voltará a jogar a Copa Libertadores da América após 35 anos de ausência. O adversário na primeira fase será o The Strongest, da Bolívia.
"Muito feliz, é uma alegria tremenda estar aqui em terras baianas", disse ele, antes de completar: "O objetivo é a classificação [na Libertadores].
Questionado se já conversou com o técnico Rogério Ceni, o volante explicou que vai se encontrar com o treinador durante a apresentação do elenco no CT Evaristo de Macedo.
"Ainda não conversei, quando chegar vou assinar [contrato], conversar e me adaptar ao grupo. Estou extremamente motivado para vestir essa camisa, muito ansioso, e agradecer o carinho recebido nos últimos dias", finalizou.