Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 22:45
Antes da partida entre Vitória e Grêmio começar, o atacante Gustavo Mosquito comentou a publicação da escalação da equipe rubro-negra pedindo para não ser mais chamado pelo apelido. Apesar da confusão dos torcedores com a reação do atleta, tudo fazia parte de uma campanha de combate à dengue.>
Gustavo Silva carrega o nome “Mosquito” desde as divisões de base. No duelo contra o Grêmio, em conjunto com a marca de repelentes e inseticidas SBP, entrou em campo "eliminando o inseto" e perdendo o nome no uniforme. A campanha “Jogando contra o Mosquito” serve de alerta para jogadores, funcionários e torcedores sobre a importância da proteção contra insetos, principalmente os vetores de doenças sérias, casos da dengue, chicungunya e zika vírus.>
“Depois de tantos apelos não atendidos, eu achava impossível tirar o Mosquito. Brincadeiras à parte, fico feliz de poder representar uma marca tão importante para a saúde de milhões de pessoas. Todos jogando contra o mosquito é, na realidade, uma atitude essencial, seja no estádio de futebol ou nas casas das nossas famílias”, ressaltou Gustavo.>
Gustavo sem "Mosquito" foi anunciado pelo Vitória no fim de agosto, quando a equipe ainda estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com ele em campo, o clube reagiu e conseguiu se garantir na elite do futebol brasileiro para 2025. O camisa sete somou seis vitórias, três derrotas e dois empates, com um gol anotado e duas assistências.>
Além da parceria com Gustavo, SBP retoma no fim deste ano o projeto “Juntos Contra o Mosquito” para impulsionar o combate à dengue em comunidades vulneráveis pelo Brasil. Nesta edição, a ação vai atingir a cidade de Itacaranha, na Bahia, com o objetivo de educar os moradores sobre medidas preventivas e garantir o acesso a repelentes e inseticidas. >
De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, com um aumento contínuo esperado até o fim do ano. >
“O futebol é uma das maiores plataformas de comunicação no Brasil, com um alcance massivo e uma conexão emocional com milhões de pessoas. Ao realizarmos essa ativação com o Gustavo, conseguimos não só trazer a atenção para um problema de saúde pública urgente, como também engajar o público de forma eficaz e divertida. A mensagem de proteção contra o mosquito da dengue, com a popularidade do esporte, ganha uma visibilidade ainda maior”, explica Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing da Categoria de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial, detentora da marca SBP. >