Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 10:31
O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, está sendo criticado nas redes sociais por causa de uma foto postada por ele no Instagram. No registro, o jogador que aparece ao lado da esposa, Magi, e das filhas, Makka e Kayan, em frente a uma árvore de Natal. O que irritou alguns seguidores é que o astro é muçulmano, religião que tradicionalmente não celebra a data.
Ao compartilhar o registro, Salah escreveu na legenda a hashtag “#FelizNatal”. As críticas partem principalmente de outros muçulmanos, que citam uma suposta hipocrisia do atacante.
"Neste momento estou decepcionado com você, irmão", disse um usuário na rede X (antigo Twitter). “Você está desrespeitando a sua comunidade muçulmana”, postou outro.
"Ainda estou confuso. Entendo que os cristãos que acreditam em Jesus comemoram seu aniversário todos os anos em 25 de dezembro. O que não entendo é como um não-cristão (um crente muçulmano que adora Alá e somente Alá) comemora o nascimento de Jesus, embora o Islã proíba veementemente os muçulmanos de o fazerem. Alguém tem de lhe dizer que ele tem direito a qualquer fé que quiser. Deixe-o ser cristão se é isso que ele quer, mas o que você está a fazer como muçulmano é. Nada menos que HIPOCRISIA", criticou mais um seguidor.
Outros fãs, no entanto, se solidarizaram com o atleta. "Feliz Natal, Mo. Ignore os comentários. Espero que você e sua família tenham ótimas festas", escreveu um. Salah ainda não se pronunciou em relação às críticas.
O craque, inclusive, pode estar vivendo a sua última temporada com a camisa do Liverpool. No clube inglês desde 2017, o egípcio ainda não definiu sua renovação e vem recebendo sondagens, especialmente do futebol árabe. Atualmente, ele vive grande momento na carreira, com 18 gols e 15 assistências em 24 partidas disputadas na temporada.