Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 15:26
Um aulão especial com direito a premiação dos destaques do esporte em 2024 marcou a comemoração dos 23 anos da Associação de Karatê Adilson Charles. Na última terça-feira (17), o dojô da ASKAC, em Castelo Branco, recebeu as celebrações do karatê e da história da associação.
Neste sábado (21), o aulão de Karatê será feito na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, às 10h. Lá, os alunos destaque da ASKAC serão premiados por seu desempenho.
Atualmente, a associação filiada à Federação Baiana de Integração de Estilos de Karatê é hexacampeã baiana no esporte, se destacando pelos seus trabalhos sociais ao levar aulas de karatê para escolas públicas de Castelo Branco pelo Projeto de Incentivo ao Esporte na Comunidade (PIEC).
Nas aulas, é possível aprender não só artes marciais, como também disciplina e autocontrole, melhorando a vida de crianças e jovens de Salvador pelo esporte.
“A ASKAC é mais do que uma escola de karatê; é um projeto que transforma vidas. Ver nossos alunos crescerem no esporte e na vida é a maior conquista nesses 23 anos. O karatê nos ensina a encarar desafios dentro e fora do tatame. É uma ferramenta poderosa para afastar os jovens dos perigos que rondam nossa realidade”, comenta Adilson Charles, fundador da associação.