Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Às vésperas de mais um Real x City, Ancelotti revela dificuldade de enfrentar Guardiola: 'É um pesadelo'

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), pela Champions

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 18:36

Ancelotti pregou
Ancelotti se prepara para mais um confronto com o Manchester City Crédito: Real Madrid/Divulgação

Treinador multicampeão com o Real Madrid, Carlos Ancelotti não esconde que tem dificuldade para enfrentar os times treinados por Pep Guardiola. Próximo de um novo confronto entre Real e Manchester City, pela Liga dos Campeões, o italiano falou sobre como é preparar a estratégia para tentar parar o adversário.

"O que posso dizer é que acho que ele é um técnico que contribuiu muito para o futebol: posse de bola, jogo de ataque, pressão e saída de trás . Ele é um inovador no futebol e tenho muito respeito por ele. Ele é um dos melhores, se não for o melhor. Cada vez que nos enfrentamos, é um pesadelo preparar os jogos contra ele, porque ele sempre tem ideias que fazem você pensar", disse Ancelotti.

Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), pelo primeiro jogo dos playoffs das oitavas de final da Champions.

As equipes já se enfrentaram 12 vezes pela competição, com quatro vitórias do Manchester, três do Real e cinco empates. Foram quatro encontros em mata-mata, com duas classificações para cada time.

O último duelo aconteceu pelas quartas de final da Liga dos Campeões da temporada passada. Depois de dois empates por 3x3 e 1x1, o Real levou a melhor nos pênaltis. O clube espanhol avançou até a final e conquistou o título ao vencer o Borussia Dortmund.

Para Ancelotti, pelo histórico de confrontos, a partida entre Real Madrid e Manchester City merece o status de clássico.

"Parece um clássico porque jogamos essa competição há muitos anos. Vai ser uma partida divertida e equilibrada, como as outras. É muito difícil prever o que vai acontecer porque vai depender da atitude, da qualidade, da confiança, da personalidade. São partidas de um nível tão alto que você tem que buscar a melhor versão de si mesmo em todos os aspectos, não só em um", afirmou.