Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 17:17
Superação. Essa é a palavra de ordem no Botafogo em busca do sonho de conquistar o mundo. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (10), em Doha, o técnico Artur Jorge comentou sobre o espírito do elenco para a disputa da Copa Intercontinental.
Após superar uma viagem de avião que ultrapassou as 14 horas, o treinador português afirmou que as dificuldades vão servir de combustível para motivar ainda mais o grupo.
"A vontade de ganhar títulos vai superar o cansaço. Sabemos das dificuldades, mas hoje temos o orgulho de estar aqui. Terminamos um campeonato difícil (Brasileirão), onde fomos vencedores. Tivemos apenas um dia de trabalho aqui e precisamos nos adaptar aos horários. Mas o elenco é determinado", afirmou o treinador.
Na entrevista, Artur Jorge confirmou o que já se previa: o zagueiro Bastos não se recuperou da lesão na coxa e está fora da partida contra o Pachuca, do México, marcada para esta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição.
O zagueiro Adryelson, que substituiu o atleta na decisão da Copa Libertadores e na reta final do Campeonato Brasileiro, continua mantido no miolo de zaga da defesa botafoguense.
Alex Telles também esteve presente na entrevista coletiva e disse que o segredo para conseguir passar de fase é manter o que está sendo feito.
"O Botafogo tem a sua filosofia, sua postura. Disputar essa competição é uma sensação maravilhosa e agora temos de dar o máximo e fazer deste jogo um momento histórico", afirmou.
Mais cedo, o time carioca realizou o primeiro e único treino no estádio 974, em Doha. Artur Jorge reuniu os 26 jogadores e organizou uma atividade recreativa de 15 minutos no centro do campo.