Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 18:36
A passagem de Alerrandro pelo Vitória foi movimentada por altos e baixos. No entanto, a temporada acaba com o apoio incondicional ao centroavante rubro-negro após a importância do jogador na campanha de recuperação do Leão no Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado contra o Flamengo, o camisa nove chegou aos 15 gols, terminando como artilheiro da Série A em 2024, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians.
Após o final da partida, Alerrandro concedeu entrevista e comemorou a grande fase pelo Vitória. Foram 12 gols marcados nos últimos 14 jogos do Brasileirão. Além de comentar sobre o bom momento, o jogador do Leão fez questão de agradecer pela oportunidade no ano. Com a artilharia da competição, o centroavante leva o troféu Roberto Dinamite e R$ 175 mil da CBF.
"Primeiramente é agradecer a Deus, sem ele eu não seria capaz. É agradecer ao Vitória, ao presidente [Fábio Mota], à comissão, aos meus companheiros e a torcida. É um momento muito gratificante para mim, ainda mais por tudo o que eu passei no começo do ano. Poder terminar o ano como artilheiro do Brasileiro é para poucos, não tenho palavras. É agradecer à instituição Vitória por tudo que me proporcionou nesse ano, eu sou muito grato", disse.
A declaração pode ter sido a última como jogador do Vitória. O presidente do clube Fábio Mota declarou antes do confronto contra o Red Bull Bragantino que as duas equipes conversavam sobre uma compra. No entanto, com a valorização do atacante ao final da competição, uma permanência tornou-se uma missão ainda mais difícil. A tendência é de que uma definição sobre o futuro de Alerrandro ocorra ainda nesta semana.
Emprestado pelo Bragantino, Alerrandro à propósito encerra a sua passagem no rubro-negro baiano com 21 gols marcados e sete assistências. No atual formato, com 20 equipes e 38 rodadas, Alerrandro ocupa a segunda posição entre os goleadores do Vitória com mais gols nos pontos corridos, igualando os 15 gols marcados por Roger em 2009.