Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Arthur Elias exalta força ofensiva do Brasil contra Austrália: 'Criamos mais chances'

Seleção venceu por 3x1 nesta quinta-feira (28), em Brisbane

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 28 de novembro de 2024 às 14:04

Arthur Elias durante jogo do Brasil contra a Austrália
Arthur Elias durante jogo do Brasil contra a Austrália Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Efetividade no ataque, jogo consistente e equilíbrio para suportar a intensidade da Austrália. O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, classificou a vitória de 3x1 da sua equipe nesta quinta-feira (28), em Brisbane, como um importante passo da equipe para formar um time competitivo.

"Fiquei contente porque o time conseguiu suportar a intensidade do jogo, fizemos um bom trabalho coletivo e apresentamos um jogo consistente. Criamos mais chances de gols com uma entrega muito grande das jogadoras", afirmou o treinador.

O duelo contra a Austrália foi o penúltimo compromisso do Brasil em 2024. Diante do desgaste por se tratar de um final de temporada, o treinador enalteceu a aplicação das atletas.

"Fizemos um bom jogo utilizando todas as trocas. Queremos dar oportunidade para outros nomes e tivemos algumas ausências importantes por causa de lesão. Mas fico satisfeito porque o Brasil tem muitas atletas jovens e talentosas", comentou.

Com a prioridade de formar um grupo competitivo visando a Copa América de 2025, o comandante destacou a importância de confrontos com equipes do nível da Austrália. "O meu objetivo é contar com todas as atletas que têm conhecimento e qualidade para vestir a camisa da seleção. Independentemente dos nomes, temos que montar uma equipe forte".

O Brasil volta a campo no próximo domingo para sua última partida do ano. O jogo esta marcado para as 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast, e o adversário será novamente a Austrália.