Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 17:06
Árbitro da Premier League, David Coote foi suspenso nesta segunda-feira (11) após aparecer em vídeo xingando o Liverpool e seu ex-técnico, Jürgen Klopp. No trecho vazado, o juiz chama Klopp de idiota, e afirma que o vídeo não pode ser exposto.
“Além de ter me criticado quando eu os apitava contra o Burnley no lockdown, então ele (Klopp) me acusou de mentir e então me criticou. Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante pra caramba. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele (...) Meu Deus, Jürgen idiota, me f**e”, comenta o juiz no vídeo.
“Resumindo a história: Jürgen Klopp é um babaca, o Liverpool é todo feito de idiotas e nós odiamos os Scousers”, completou o amigo que o acompanhava no vídeo. “Só para deixar claro, esse último vídeo não pode ir a lugar nenhum, sério”, finalizou Coote.
O afastamento, informado pela Professional Game Match Officials Limited, organização responsável pela arbitragem na Inglaterra, faz referência a uma gravação provavelmente mais antiga, quando Klopp ainda comandava o clube. Isso porque o árbitro menciona a quarentena da pandemia de Covid-19, e um jogo em 2020, em que Liverpool e Burnley empataram em 1 a 1.
David foi o árbitro responsável por apitar o último jogo dos reds, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês contra o Aston Villa, sábado passado (09). Na ocasião, o Liverpool venceu por 2 a 0.
Após a punição, a Professional Match se pronunciou em uma nota, afirmando que não dará detalhes até que inquérito que investiga o caso seja encerrado, já que as imagens podem ter sido feitas por inteligência artificial.
“David Coote foi suspenso com efeito imediato, aguardando uma investigação completa. A PGMOL não fará mais comentários até que o processo seja concluído”, afirma a nota.