Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de abril de 2024 às 19:09
Após empatar por 1x1 no jogo de volta, o Vitória conquistou o 30° título do Campeonato Baiano. Além da comemoração depois do apito final, os jogadores rubro negros aproveitaram a conquista para comemorar o título e provocar o Bahia, que não conseguiu reverter o resultado da primeira partida, quando o Leão venceu no Barradão por 3x2.
O primeiro jogador a citar o rival foi Zé Hugo. Vale lembrar que o atacante também esteve no elenco que se sagrou campeão da Série B, em 2023. “Há alguns anos o Vitória não era campeão, então é para coroar esse grupo de vencedores. A gente sempre luta para ganhar, a gente sempre entra nos campeonatos para ser campeão, para vencer. Então é muito importante começar o ano com o pé direito. A gente sabia que ia ser campeão, porque o primeiro jogo foi em casa e o segundo em campo neutro”, disse.
Quem também apareceu para dar uma cutucada no rival foi o presidente do clube, Fábio Mota. “O melhor time do Nordeste hoje é o Esporte Clube Vitória, que é um time de tostão e que ganha do time do milhão”, celebrou o dirigente.
Ele relembrou a gestão à frente do clube, quando assumiu a cadeira de presidente na Série C e levou o Leão aos últimos dois títulos da instituição. “É muita emoção mesmo, muita alegria. Voltamos a ser campeões. São dois títulos em um ano, vamos reforçar mais ainda essa equipe, para a gente mostrar a nossa qualidade agora no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Entre os jogadores que deram entrevista após o fim de jogo, não poderia faltar aquele que marcou o gol vermelho e preto no clássico de ontem. Na ocasião, o zagueiro Wagner Leonardo pôde comemorar pela primeira vez um tento na temporada.
“A gente vem trabalhando, sabemos que o título coroou um trabalho que não é de hoje. Esse é um grupo vencedor. Quem entra, vai entrar para brigar. Agora a gente tem uma semana para recuperar, porque sabemos que o nosso objetivo é muito maior do que ganhar o campeonato. Sabíamos da importância do título estadual, mas a gente quer dar voos altos nesta temporada”, destacou o xerife do Leão.
Outro que resolveu provocar diretamente o rival foi o volante Rodrigo Andrade, que colocou uma rede de pesca por cima da camisa. Ao ser perguntado sobre o motivo da rede, o jogador disse em tom irônico que era em razão do local de origem. “Como eu sou paraense, lá tem muito rio. Geralmente a gente pesca muito, mas se isso é ofender, a culpa já não é minha”, disse.