Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 16:19
A lesão sofrida por Neymar durante a semana acendeu rumores de uma possível rescisão do Al Hilal com o craque brasileiro. Enquanto o vínculo do atacante com o clube não acaba, o Santos traçou um plano para convencer o jogador a retornar ainda no início do próximo ano. Neymar tem contrato com a equipe saudita até a metade de 2025. As informações foram divulgadas pelo site ge.
O Peixe já armava um planejamento para a temporada seguinte, mas a viabilidade era considerada baixa pelo alto salário do jogador e do projeto esportivo do time, que se encontra na segunda divisão. Com a possibilidade de rescisão com o Al Hilal, a cúpula santista vê o retorno com otimismo, principalmente pelas atitudes do atleta em estreitar laços com o time de origem.
Para contar com o jogador, o Santos pretende oferecer o maior salário possível para o jogador, além de negociar parcerias comerciais que seriam atraídas pela repercussão da contratação. O diretor de marketing do Santos, Armênio Neto, tem canal direto com Neymar pai e mantém conversas para indicar o interesse. O movimento, no entanto, depende da rescisão contratual na Arábia. Uma transferência para a Europa também não está descartada.
O Alvinegro também intensificou o contato com o pai do jogador, o que rendeu o atual patrocínio com a Blaze ao time e as visitas de Neymar à Vila Belmiro após 10 anos.
Neymar foi vendido pelo Santos em 2013 ao Barcelona. Após passagem pela equipe espanhola, o craque também atuou pelo PSG e, desde a temporada de 2023/24, está no Al-Hilal, onde soma apenas sete jogos e um gol marcado.