Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após gol, Wellington Rato desabafa sobre chegada ao Vitória: 'A cobrança é muito grande'

Jogador foi o responsável por empatar a partida antes do segundo gol dos cariocas

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 6 de abril de 2025 às 21:16

Wellington Rato é um dos reforços que se apresentou nesta quarta-feira (8)
Wellington Rato marcou contra o Flamengo Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória perdeu para o Flamengo dentro de casa por 2x1 neste domingo (6), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Leão saiu atrás no placar e chegou a empatar com um chute de fora da área de Wellington Rato. Após o final da partida, o jogador confessou que desabafou em sua comemoração pelo momento que vive em seu início de passagem em Salvador.

Desabafei sim, a mudança é sempre difícil. Você sai de um time, vem para outro e a cobrança muitas das vezes é muito grande. Você tenta fazer o seu melhor, mas o conjunto ainda está se entrosando, está melhorando, mas eu tenho treinado normalmente, tenho buscado dentro e fora de campo também ajudar a me encontrar de alguma forma.

Wellington Rato

Jogador do Vitória

Mesmo com a derrota e o desabafo, Wellington Rato cumpriu uma aposta que fez para seu filho, aniversariante do dia. "Agradeço a Deus pela oportunidade, ainda mais no dia de hoje. Meu filho me pediu um gol. Eu não comecei a partida jogando, mas falei que se entrasse, ia tentar fazer o meu melhor para poder realizar esse sonho. Aniversário dele hoje de dez anos", explicou.

Sem vencer desde o dia 19 de março, quando superou o Sport, o Vitória chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na temporada, pior momento do clube em 2025. Dentro de campo, o Leão voltou a ficar atrás no placar nos últimos 10 minutos de jogo, quando Bruno Henrique devolveu a vantagem para os cariocas. Lamentando a derrota, Rato mirou os próximos compromissos para virar a chave.

"É sempre ruim perder, ainda mais dentro de casa. Hoje foi um grande jogo contra uma grande equipe, mas a intenção era buscar a vitória, porque neste campeonato tão difícil que é o brasileiro, a gente precisa pontuar em casa, mas não foi possível. A cabeça agora está na Sul-Americana e depois, no próximo final de semana, pensamos novamente no brasileiro", finalizou.

O próximo compromisso do Vitória ocorre na próxima quinta-feira (10), quando vai à Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h.