Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 19 de agosto de 2024 às 22:38
O Vitória até começou o jogo com chances de vencer, mas viu o zagueiro Neris ser expulso ainda no primeiro tempo e terminou o jogo com apenas um ponto dentro do Barradão. Com mais de 45 minutos de cerco cruzeirense, um dos responsáveis por manter o ponto somado foi o goleiro Lucas Arcanjo, que fez mais de uma defesa difícil. Na saída do campo, o jogador lamentou o resultado da partida, mas valorizou o desempenho da equipe.
"A gente sempre quer vencer dentro de casa, mas no decorrer do jogo, um dos nossos foi expulso. É valorizar o ponto, um ponto importante. Ainda mais em um campeonato difícil que é o Brasileirão e contra a equipe qualificada. Valorizar o desempenho da equipe, o ponto conquistado. É claro que a gente queria os três pontos por estar dentro de casa, mas é valorizar e seguir em frente trabalhando durante a semana que a gente tem um jogo importante fora de casa", disse.
Ainda quando o jogo estava 1x0 para o Vitória, Alerrandro emendou uma bicicleta e encobriu o goleiro Cássio. Em entrevista para o SporTV após o jogo, o centroavante revelou que o gol foi ainda mais especial por ser contra o goleiro ex-Corinthians e também fez questão de valorizar a atuação da equipe diante do cenário com um jogador expulso.
"Eu fico feliz pelo gol e mais feliz ainda pelo resultado contra uma grande equipe. Jogar 70 minutos com um a menos não é fácil. Então é comemorar esse gol que eu trabalhei muito, fiz alguns nos treinos, mas graças a Deus eu pude fazer no jogo também", disse.
O gol de empate do Cruzeiro contou com dois lances polêmicos. No início da jogada, o volante Matheus Henrique dominou a bola com o braço e, em seguida, os jogadores do Vitória reclamaram de um empurrão de Dinenno antes do gol. Apesar do lamento, o atacante afirmou que somar pontos foi importante para a equipe. "É difícil a gente comentar [o lance], ainda mais em um jogo que a gente teoricamente sofreu 70 minutos. Seguramos bem e fomos prejudicados no final, mas o sentimento é de orgulho dos meus companheiros, porque correram muito. Mesmo contra uma equipe que teve um investimento muito alto, com jogadores muito técnicos, a gente segurou o empate. Acho que foi o mais importante a gente sair com um pontinho", declarou.