Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 02:00
O Bahia empatou por 0x0 no primeiro jogo da temporada, mas encontra nesta quinta-feira (16) uma nova oportunidade para recuperar os pontos perdidos e poder comemorar o primeiro triunfo na temporada. Nada melhor para alcançar o objetivo com a força da torcida no primeiro jogo da Fonte Nova em 2025 para receber o Atlético de Alagoinhas, a partir das 21h30. O confronto é válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.
Leonardo Galbes
Treinador da equipe sub-20 do BahiaSeguindo o projeto traçado para a categoria, os atletas do sub-20 do Esquadrão continuam tendo protagonismo na busca por oportunidades na equipe principal. Em clima de lavagem do Senhor do Bonfim, o confronto da vez pode significar uma redenção para jogadores do elenco. Com 13 gols marcados e uma assistência na base em 2024, o atacante Tiago ganha nova chance de fazer seu primeiro gol pela equipe profissional do Bahia.
Jogadores como o goleiro Gabriel Souza, o zagueiro Marcos Victor, o lateral esquerdo Ryan, o atacante Everton Moraes e o defensor Caio Roque devem continuar somando minutos contra o Atlético-BA. O treinador Leonardo Galbes tem o desafio de dosar as expectativas e conseguir pontuar enquanto o elenco principal faz pré-temporada em Girona, na Espanha.
Após a partida contra a Jacuipense, o técnico lamentou o estado do gramado e explicou como as condições do campo prejudicam o jogo de sua equipe. Apesar da Fonte Nova ter sofrido queixas de Rogério Ceni durante o ano passado, a expectativa é de que o time tenha condições para desempenhar o mais próximo do esperado pelo comandante tricolor.
"Temos um time que, além de jovem, é muito técnico e precisa de uma bola no chão, de uma velocidade um pouco mais do gramado e isso acaba segurando um pouco. Obviamente segura para as duas equipes, sofremos igual, mas foi o fator determinante para que a gente não conseguisse dar a velocidade na partida que gostaríamos"
Bahia e Atlético de Alagoinhas já se enfrentaram em 37 jogos desde o Campeonato Baiano de 1999, quando o Esquadrão superou o adversário por 2x0. Em todas as condições é o time da capital que possui a vantagem no confronto. Considerando todas as competições, foram 22 triunfos do Bahia, nove empates e seis derrotas. Com o Atlético-BA como mandante, o clube do interior venceu cinco jogos, empatou em outras cinco partidas e foi superado em 10 oportunidades.