Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após cenas de guerra, governo determina que próximos jogos de Sport e Santa Cruz sejam sem torcida

Decisão acontece depois de episódio de selvageria em partida pelo Pernambucano

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 10:44

Governadora se pronunciou sobre o caso
Governadora se pronunciou sobre o caso Crédito: Reprodução / Jornal do Comércio

Após cenas que envolveram estupro, agressão e selvageria total antes de uma partida do clássico Santa Cruz x Sport, o Governo de Pernambuco determinou que os próximos cinco jogos dos clubes, independente da competição, não contarão com a presença das torcidas. A medida foi anunciada no sábado (1º) e seguiu recomendação do Ministério Público. 

A governadora do estado, Raquel Lyra, ainda anunciou em coletiva de imprensa que torcida organizadas que não têm cadastro oficial também estarão proibidas de entrarem nos estádios e a venda de ingressos só será feita com biometria, a fim de impedir que "grupos criminosos sejam banidos da presença dos estádios".

"Vimos cenas lamentáveis de algo que não representa o sentimento de quem ama o esporte em Pernambuco. Estavam praticando ações criminosas, diversas pessoas foram socorridas. O que a gente viu foram cenas de selvageria e barbárie que não são toleradas no nosso estado", declarou. 

Até a publicação desta matéria, pelo menos sete ocorrências foram lavradas e mais de 20 pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Não houve registro de morte, mas dezenas de pessoas foram socorridas para hospitais. 

Vídeos mostram a cena do caos. Centenas de homens brigando em vias públicas e vítimas ensanguentadas. O pânico acabou tomando conta da cidade, especialmente com mais relatos de outros pontos de brigas e violência nas redes sociais. Após o jogo, que aconteceu pelo Pernambucano, houve mais relatos de brigas.