Apesar do desgaste, PK acredita que Vitória vai com força máxima nos próximos jogos

Nascido em Madre de Deus, PK marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória na última partida do time, quando venceu a equipe do Itabuna por 2x0

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 5 de março de 2024 às 17:21

Patric Calmon diz que Vitória vai com força máxima na Copa do Nordeste e no Baiano
Patric Calmon diz que Vitória vai com força máxima na Copa do Nordeste e no Baiano Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O lateral Patric Calmon, mais conhecido como PK, revelou que o Vitória não vai medir as duas competições que disputam neste início de ano e acredita que a equipe irá com força máxima contra o Itabaiana e contra o Barcelona de Ilhéus, pela 5º rodada da Copa do Nordeste e pelas semifinais do Campeonato Baiano.

“Eu acredito que em toda competição a gente vai tentar ir com força máxima. São muitas competições agora nesse início de temporada, muitos jogos entre semana e final de semana. Tem um desgaste e os jogadores têm sentido isso, mas a gente procura encarar a competição com força máxima, independente dela. Tanto na Copa do Nordeste quanto no Baiano, a gente vai brigar para sair com uma vitória e tentar se classificar na competição”, disse.

Nascido em Madre de Deus, PK marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória na última partida do time, quando venceu a equipe do Itabuna por 2x0. O lateral esquerdo foi o responsável por abrir o placar no jogo e, também, por ser o primeiro lateral rubro negro a marcar nesta temporada.

“Já é difícil um lateral fazer gol e quando faz, a gente tem que celebrar, tem que comemorar. Foi um momento muito importante para que eu pudesse homenagear meus filhos, minha esposa e meus pais. Espero viver mais momentos como esse”, comemorou.

O lateral também avaliou o momento na carreira. Para ele, apesar de já ter vivenciado outras boas experiências, a passagem pelo Vitória foi definida por PK como especial. “Estar vestindo a camisa de um grande clube e estar jogando na terra que eu moro tem um gosto especial para mim. Eu acho que toda criança sonha em jogar em um grande clube e marcar em um grande clube. Estou muito feliz por isso”, comentou.

Nesta quarta-feira (6), o Vitória vai receber o Itabaiana, às 19h, no Barradão pela Copa do Nordeste. Sobre o adversário do próximo confronto, PK admitiu que ainda não tem conhecimento sobre a equipe, mas que o principal para o Leão é se concentrar em si mesmo.

“Ainda não vi nenhum jogo do Itabaiana. Ainda não estudei a equipe, mas eu acredito que o professor tem toda a análise para passar para nós. Mas eu acho melhor a gente se preocupar com a nossa equipe. É claro, o outro lado tem as suas qualidades, mas temos que olhar para nós mesmos, para tudo aquilo que a gente tem que fazer e precisa fazer para poder fazer a partida de amanhã”, advertiu.

Outros tópicos comentados por PK na coletiva

Sequência

“Graças a Deus, tive a oportunidade de começar uma temporada jogando. Infelizmente, tive uma lesão que fiquei quase 15 dias fora, por cinco ou quatro jogos. Então, eu dei uma quebra ali no ritmo. Mas, graças a Deus, eu tenho a oportunidade de voltar agora e estar mostrando o meu trabalho”.

Briga por posição

"Eu acho que é uma briga saudável pela posição, ele [Lucas Esteves] faz o trabalho dele e tenho certeza que também das oportunidades que ele tiver, vai representar muito bem o Vitória, defendendo o clube com a qualidade que ele tem. O Vitória está bem representado, seja da lateral esquerda, seja da lateral direita. Em cada posição tem jogadores qualificados para poder estar desempenhando o melhor trabalho".

Estreia na Série A

"A minha estreia no Brasileirão no Cuiabá foi contra o Palmeiras, fora de casa. A gente sabe da força do Palmeiras, o potencial que tem a equipe deles, mas no Campeonato Brasileiro não podemos medir jogos, todos são difíceis. O que a gente precisa fazer é sempre estar pontuando, seja dentro de casa, ou seja fora de casa. Eu acredito que a nossa equipe está amadurecendo, crescendo a cada jogo. Vamos fazer uma boa competição e, com certeza, dar alegria ao torcedor".