Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 8 de novembro de 2024 às 09:14
Com uma campanha decepcionante neste início de temporada da NBA, o Milwaukee Bucks esboçou reação na noite desta quinta-feira ao vencer o Utah Jazz por 123 a 100, em casa. O resultado encerrou uma série de seis derrotas consecutivas do time que foi campeão em 2021.
Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard comandaram o triunfo com seus 31 e 34 pontos, respectivamente. O astro grego, desfalque na partida passada, terminou o jogo com um "double-double" por ter anotado 16 rebotes. O reserva Bobby Portis contribuiu com 19 pontos.
Do outro lado, o Jazz apresentou seu bom jogo coletivo, com cinco jogadores chegando aos dois dígitos em pontuação. O maior pontuador foi o reserva Jordan Clarkson, responsável por 18 pontos. Mas a equipe visitante esteve longe de evitar a sétima derrota em oito jogos. O Jazz tem a pior campanha da temporada regular até agora, com apenas um triunfo.
Os Bucks não vivem situação muito melhor. Apesar dos nomes de peso no elenco, o time de Milwaukee soma apenas duas vitórias em oito partidas. É o 13º colocado da Conferência Leste. O triunfo desta quinta encerrou uma série negativa de seis jogos sem triunfo, o que não acontecia desde março de 2015.
Em Chicago, os Bulls sofreram uma dura derrota para o Minnesota Timberwolves por 135 a 119. Anthony Edwards foi o nome do jogo, com seus 33 pontos, oito rebotes e seis assistências, liderando os Wolves. Julius Randle obteve um "double-double" de 22 pontos e 10 rebotes. E Rudy Gobert contribuiu com 21 pontos e nove rebotes.
Foi a quinta vitória dos Timberwolves em oito partidas, enquanto os Bulls perderam a quarta consecutiva. A equipe de Chicago soma apenas três triunfos em nove confrontos na temporada.