Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Antes de “final” contra o Atlético-GO, Everton Ribeiro reforça luta pela Libertadores e pede apoio da torcida: ‘Escrever a nossa história’

Camisa 10 usou as redes sociais para falar sobre momento do tricolor

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 14:35

Everton Ribeiro treino Bahia
Principal contratação do Bahia no ano, Everton Ribeiro é uma das lideranças do tricolor Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Referência técnica e um dos líderes do elenco do Bahia, o meia Everton Ribeiro voltou a usar as redes sociais para falar sobre a luta do Esquadrão por uma vaga na Copa Libertadores. O jogador lembrou da oscilação que o time viveu na temporada, mas ressaltou que o elenco está perto de fazer história e pediu o apoio da torcida.

"Carregamos essas cores com orgulho do início ao fim do campeonato. Entre acertos e erros, chegamos até aqui e dependemos só de nós para devolver o Bahia à Libertadores depois de 36 anos. Temos 90 minutos para escrever a nossa história. Vamos juntos, como sempre foi. #BBMP!", escreveu ele.

O Bahia chega a última rodada do Brasileirão precisando de um triunfo sobre o já rebaixado Atlético-GO, neste domingo (8), na Fonte Nova, para ir à Libertadores sem depender de outros resultados.

O Esquadrão é o 8º colocado, com 50 pontos e 15 vitórias. O time baiano garante classificação até mesmo com um empate ou derrota, desde que o Cruzeiro, 9º colocado, não vença o Juventude, fora de casa, nem que o Vasco tire uma diferença de 12 gols em caso de triunfo sobre o Cuiabá.

O Bahia brigou dentro do G6 do Brasileirão durante boa parte da temporada, mas caiu de produção no segundo turno, quando ficou sete jogos sem vencer. O time, no entanto, se manteve na zona de classificação da Liberta após a penúltima rodada e agora depende das próprias forças para voltar ao torneio internacional.