Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 14:17
O Botafogo colocou seu nome na história no último sábado (30), e o mundo inteiro assistiu. Um dos espectadores da vitória alvinegra foi Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que pode enfrentar o time brasileiro na final do Intercontinental.
Já garantido na final do Intercontinental, o clube merengue aguarda o adversário para enfrentá-lo ainda este mês. Caso vença o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, o Botafogo alcançará as semifinais, no dia 14, contra o Al-Ahly, do Egito. Se vencer, vem o Madrid, no dia 18.
Ao falar sobre o campeão da Libertadores, o técnico italiano não mediu elogios: “Estamos encantados” foi a expressão usada por Ancelotti. Em sua fala, ele pontuou que uma das coisas que mais chamou sua atenção foi a habilidade em jogar com um a menos durante toda a partida.
“O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute, incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica”, comentou o técnico.
Além do clube, Ancelotti falou de Allan, volante que foi comandado por ele no Napoli e no Everton em temporadas passadas. “Estou muito feliz por Allan ter ganhado a copa Libertadores. Também pelo Botafogo que é uma equipe histórica do futebol brasileiro ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores”, comentou.
“Então estamos encantados. Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário”, completou.