Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 16:16
O Real Madrid deve contar com o Mbappé na final da Copa Intercontinental, diante do Pachuca, do México, no estádio Lusail. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o técnico Carlo Ancelotti disse que o camisa 9 treinou bem e não sentiu nenhuma limitação de movimentos.
"Ontem ele treinou e se sentiu bem. Correu e participou normalmente. Se estiver apto, deve jogar. Estamos conversando com o jogador e também com os médicos. O treinamento de hoje é importante e estamos otimistas", afirmou o treinador italiano.
Mbappé se machucou na partida diante da Atalanta, em duelo válido pela Liga dos Campeões. Diante da gravidade da lesão e do pouco tempo para se recuperar para a final da Copa Intercontinental, sua presença chegou a ser praticamente descartada.
Na entrevista pré-jogo, Ancelotti foi questionado também sobre a possibilidade de atingir uma marca importante pelo Real Madrid: a de técnico mais vencedor da história do time merengue.
Com 14 troféus, ele aparece empatado com Miguel Muñoz. "Também é algo muito importante alcançar tanto sucesso por esse clube. Vamos tentar conseguindo isso. É uma honra ser comparado a grandes treinadores", disse.
Sobre o confronto com o Pachuca, o treinador italiano disse estar preparado para uma difícil missão. "Todos os jogos são uma armadilha. Se o Pachuca chegou até aqui, é porque tem mérito. Temos que nos preparar bem", declarou.