Alvo do Real Madrid, Mbappé avisa PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Atacante francês comunicou sua decisão ao presidente Nasser Al Khelaifi

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 14:22

Mbappé vai deixar o PSG ao fim do contrato
Mbappé vai deixar o PSG ao fim do contrato Crédito: TeamPics/PSG

O fim de uma era no Paris Saint-Germain se aproxima. Kylian Mbappé não renovará com o clube e, ao fim de seu contrato, no meio do ano, deixará a equipe como "agente livre". A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrízio Romano e confirmada por diversos veículos europeus.

Segundo a emissora RMC, Mbappé cumpriu uma promessa feita ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que ele seria o primeiro a saber se o astro ficaria no clube ou não. De acordo com o jornal L'Équipe, a reunião aconteceu na última terça-feira (13), no centro de treinamento em Poissy. Porém, os termos da saída ainda não foram totalmente acordados.

A imprensa francesa já dava como certa a saída do atacante. Em junho do ano passado, Mbappé havia enviado uma carta ao PSG formalizando o desejo de não ativar uma cláusula de renovação por mais uma temporada. Assim, mantinha o vínculo com a equipe até junho de 2024.

O craque teria tomado a decisão de se transferir para o Real Madrid na próxima temporada europeia. Seu destino, no entanto, ainda não foi sacramentado. O clube espanhol, aliás, vem tentando a contratação do jogador há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque até o fim de seu contrato.

Segundo o site The Athletic, em 2022, o Real Madrid ofereceu ao jogador um salário anual de 26 milhões de euros, além de um bônus de assinatura de 130 milhões de euros. Desta vez, a proposta seria inferior, mas ainda faria de Mbappé o jogador mais bem pago do clube espanhol.

Mbappé tem 31 gols e sete assistências em 30 jogos pelo PSG em 2023/24. Ele chegou ao time de Paris em 2017, aos 19 anos de idade, emprestado pelo Monaco. Em 2018, o clube parisiense pagou 180 milhões de euros para tirá-lo de vez do rival. Cumprindo sua 7ª temporada na equipe, ele marcou ao todo 243 gols e deu 93 assistências em 290 partidas.