Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 16:31
A janela de transferências do mercado europeu já tem movimentações previstas, e Trent Alexander-Arnold não perdeu tempo em se colocar como uma das prováveis mudanças. O lateral-direito já havia avisado a seu clube, o Liverpool, que não pretende continuar defendendo os Reds na próxima temporada.
Segundo o jornal Marca, Trent afirmou que tem vontade de ir para o Real Madrid, que vem buscando mais uma contratação de peso. Ainda assim, resolver o acordo em janeiro ainda é uma realidade distante, já que o contrato com o clube inglês vai até junho de 2025.
Apesar disso, é possível assinar um pré-contrato com outro time a partir de 1º de janeiro, o que seria da vontade de Arnold. A conversa entre o jogador e o Liverpool aconteceu durante a tentativa de renovação do contrato vigente.
No momento, os Reds não têm interesse em se desfazer do lateral, que é um dos protagonistas do elenco no topo da tabela da Premier League. Assim, a prioridade seria segurá-lo, ainda que isso implique em deixá-lo ir de graça no final da temporada, que termina na metade de 2025.
Ainda segundo o jornal, o clube merengue não se movimentará a menos que o Liverpool o procure. Por outro lado, o interesse é claro, já que Trent poderia ocupar a lateral direita deixada pelo lesionado Carvajal.
Rumores de conversas entre Jude Bellingham, do Real, e Trent, agitaram ainda mais as especulações, a partir da ideia de que teria sido o inglês o responsável por convencer Arnold a ir para o Madrid.