Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 12:02
Os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para fazer parte do elenco da seleção brasileira para a partida contra o Uruguai. O confronto, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, ocorre na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova. A bola rola às 21h45.
Os novos jogadores chegam pelas ausências do lateral-direito Vanderson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. No empate com a Venezuela, o ex-Grêmio recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para o confronto contra os uruguaios. Já o jogador do Atlético-MG sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça.
De acordo com a CBF, ambos os convocados vão se apresentar à seleção ainda nesta sexta-feira (15), em Salvador, onde a delegação brasileira desembarcou pela manhã. Com a chegada de Dodô, surge a dúvida sobre quem pode ocupar a lateral direita na última partida do Brasil em 2024. A tendência, no entanto, é de que Danilo volte a figurar entre os titulares. Em contrapartida, o lado esquerdo deve-se manter com Abner como titular e Telles como uma opção no banco de reservas.