Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 07:04
O desempenho do Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro tem deixado os tricolores frustrados. Depois de um bom primeiro turno, o Esquadrão caiu de rendimento e não vence há sete partidas. No período, o clube registrou cinco derrotas e dois empates, colocando em risco a luta por uma vaga na Copa Libertadores. Mas não é apenas o Esquadrão que vive má fase entre as equipes gerenciadas pelo Grupo City.
Entre os 12 clubes que fazem parte do conglomerado, pelo menos outros cinco fizeram uma temporada frustrante ou buscam uma recuperação nas suas respectivas competições. Até mesmo o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, atravessa fase turbulenta no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.
Confira o desempenho dos outros clubes do Grupo City
Manchester City - Principal clube do conglomerado, o Manchester City vive uma fase assustadora e até inédita desde que o espanhol Pep Guardiola assumiu o comando técnico. A equipe não vence há seis jogos entre o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e a Carabao Cup. Foram cinco derrotas seguidas. A sequência teve direito a goleadas por 4x1 diante do Sporting, na Champions, e 4x0 para o Tottenham, pela Premier League. Nesta terça-feira (26), o City chegou a abrir 3x0 sobre o Feyenoord, na Liga dos Campeões, mas levou o empate em casa e ampliou a sequência negativa.
Shenzhen Peng City - Lutou contra o rebaixamento no Campeonato Chinês, foi apenas o 13º colocado entre 16 clubes. A permanência foi garantida na última rodada. Durante a competição, a equipe amargou longas sequências sem vencer, sendo as duas maiores de nove jogos (seis derrotas e três empates) e cinco jogos ( três derrotas e dois empates).
Mumbai City - O Mumbai foi outro que não começou bem no Campeonato Indiano. Até aqui, o clube venceu apenas dois dos oito jogos que disputou (duas derrotas e seis empates). É o atual 10º colocado entre 13 clubes.
Troyes - Desde que foi comprado pelo Grupo City, em 2020, o Troyes ainda não conseguiu engrenar e sofreu dois rebaixamentos: caiu para a segunda divisão na temporada 2022/2023, e para a terceira divisão um ano depois. O time foi reintegrado à segundona graças ao rebaixamento do Bordeaux por questões administrativas, mas não dá sinais de recuperação. Atualmente, luta mais uma vez contra o rebaixamento. Está uma posição acima da zona da degola, a um ponto do Ajaccio. O time chegou a ficar seis jogos sem vencer e só conquistou a primeira vitória na 7ª rodada. A equipe vive agora uma fase de seis jogos de invencibilidade contando com a Copa da França, mas a situação é bem delicada.
Palermo - O Palermo também patina na segunda divisão italiana. A equipe está na 9ª colocação, com apenas quatro vitórias em 14 jogos, e vive uma sequência de quatro partidas sem vencer (quatro empates e uma derrota)
Yokohama Marinos - Tradicional clube japonês, o Yokohama Marinos vem de uma sequência de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate), mas não vive o seu melhor momento no campeonato nacional, é apenas o 9º colocado, a dois jogos do fim da competição. O time foi campeão da Liga Japonesa em 2019 e 2022.
New York City - O New York City é outro que fez uma campanha considerada morna na MLS. A equipe terminou a fase de classificação da Conferência Leste na 6ª colocação, mas foi eliminada na semifinal para o New York Red Bull.
Girona - Surpresa do Campeonato Espanhol na última temporada, o Girona faz campanha mais modesta na atual edição de La Liga. O time venceu os dois últimos jogos e é o 7º colocado, com 21 pontos em 14 partidas. Na Liga dos Campeões, o clube ainda patina. Venceu apenas um dos quatro jogos e perdeu os outros três. Atualmente ocupa a 29º colocação.
Lommel SK - É o 5º colocado na segunda divisão belga, dentro da zona de classificação, com 19 pontos em 12 jogos. Depois de duas vitórias seguidas, o time vem de um empate e uma derrota por 5x1 para o La Louvière.
Melbourne City - Representante do Grupo City na Austrália, o Melbourne City faz boa campanha na liga local. Venceu três dos primeiros cinco jogos e ocupa a 3ª colocação. O time também chegou na final da Taça da Austrália, mas perdeu o título na decisão em jogo único contra o Macarthur FC.
Montevideo Torque - Depois de amargar o rebaixamento à segunda divisão no ano passado, o Montevideo City Torque voltou à primeira divisão do Campeonato Uruguaio. O Torque foi o terceiro colocado na fase regular e venceu o Playoff contra o Uruguay Montevideo.
Bolívar - Clube parceiro do City, o Bolívar vive grande fase no Campeonato Boliviano. A cinco jogos do fim, a equipe lidera a competição de forma isolada com nove pontos de diferença para o vice-líder The Strongest. Esse ano, o Bolívar foi bem na Libertadores. Foi líder no grupo que tinha o Flamengo e caiu nas oitavas de final para o próprio rubro-negro.